Na próxima quarta-feira, 18 de maio, o Senado Federal realizará uma sessão especial em alusão ao Dia do Contabilista, celebrado em 25 de abril.
No requerimento RQS 217/2022, o autor da homenagem, o senador Izalci Lucas, justifica a celebração na atuação fundamental do profissional da contabilidade para o desenvolvimento do país. “Cada vez mais, as empresas, os contribuintes e o cidadão percebem o alcance do trabalho do contabilista, que é figura chave para que as organizações tenham êxito. Qual uma bússola, ele ajuda a administração a manter a rota prevista e afasta as incertezas provocadas por turbulências que atingem a economia mundial e o mercado”, diz o texto.
O Dia do Contabilista foi instituído em 1926 por um senador da República: João Lyra, durante uma homenagem por ele recebida por profissionais contábeis de São Paulo. Em dezembro do ano anterior, o parlamentar havia sido eleito presidente do Conselho Perpétuo dos Contabilistas Brasileiros.
Hoje, o Brasil possui mais de 540 mil profissionais contábeis em todo o território nacional e mais de 80 mil empresas do setor.
A sessão especial será realizada a partir das 10 horas, no Plenário da Casa Legislativa, e acontece de forma híbrida, presencial e on-line.
0 comentários