Nesta sexta-feira (12/08), o vice-presidente do CRCRJ, Rafael Machado, e o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda, assinaram um termo de cooperação técnica em solenidade realizada na Cawell – Casa de Arte Wellington Lyra, em Cachoeiras de Macacu.
O documento prevê o desenvolvimento de ações conjuntas que consistem em apoio técnico, capacitação, ações de fiscalização, otimização no atendimento ao profissional contábil pelas repartições públicas, integração de dados e orientação ao contribuinte.
“Esse é um passo muito importante para a nossa cidade, uma parceria que pode gerar muitos benefícios não só para os profissionais da contabilidade que aqui atuam, mas para o desenvolvimento econômico do município”, disse o prefeito Rafael Miranda.
Em discurso, o vice-presidente Rafael Machado ressaltou a importância da cooperação no que diz respeito ao comprometimento da prefeitura de Cachoeiras de Macacu perante as melhores práticas de governança municipal.
“Nosso objetivo é que a ciência contábil contribua ainda mais com o município, seja no aumento da arrecadação, no apoio à elaboração de legislações de matéria contábil-tributária, e com capacitação aos profissionais da contabilidade que atuam na prefeitura de forma direta ou indireta, para que se mantenham sempre atualizados e desenvolvendo um trabalho de extrema qualidade técnica”, apontou o vice-presidente do CRCRJ, Rafael Machado.
Entre as demais autoridades presentes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Marins, o secretário de Governo, Fábio Luciano, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Ferreira, a gerente regional do Sebrae Rio, Fernanda Grippi, o Deputado Federal, Altineu Côrtes, a presidente da Fedcont, Lygia Sampaio, e os representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), o delegado regional Edilson Pin, delegado de Cachoeiras de Macacu, Cláudio de Araújo, o vice-Presidente de Interior, Edilson Júnior, e o diretor de Relações Institucionais, Felipe Ribeiro.
O termo de cooperação já foi assinado pelos municípios de Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaperuna, Miguel Pereira, Nova Friburgo, Porciúncula, Valença, Vassouras e Niterói, além do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em setembro do ano passado.
por CRCRJ
0 comentários