Veja os ensinamentos da Terra Santa aos empresários contábeis que participaram do 6° Seminário Internacional de Excelência Empresarial do SESCON-SP, realizado entre 9 e 17 de setembro, em Israel
Fãs, admiradores, seguidores, encantamento e fidelização. Isso é o que almejam as empresas hoje, e é isso que os grandes líderes religiosos conseguiram conquistar ao longo dos séculos com suas capacidades de mobilizar e influenciar as pessoas em prol de um mesmo objetivo.
Sim, é possível evangelizar na contabilidade, adotar ações, posturas e discursos que cativem o público, que tragam encantamento e fidelização, que incentivem clientes, parceiros e fornecedores a serem fiéis e a fazerem boca a boca, defenderem a sua marca, de voluntária e espontânea, simplesmente por acreditarem nela.
A passagem dos empresários contábeis brasileiros à Jerusalém, considerada local sagrado para cristãos, judeus e muçulmanos, proporcionou um verdadeiro mergulho na história da humanidade e experiências culturais únicas. Mas quais ensinamentos a Terra Santa pode oferecer ao mundo dos negócios e à Contabilidade?
Liderança e influência
Eles mudaram os rumos da história e após séculos ainda influenciam comportamentos, hábitos e ideologias. Os líderes religiosos que marcaram Jerusalém, como Jesus Cristo, são exemplos de como extrair o melhor das pessoas, como fidelizar e como reunir pessoas em torno de um propósito.
Um dos pontos de parada da comitiva foi o Monte das Oliveiras, local que foi palco para muitos ensinamentos de Jesus a seus discípulos e onde fica o histórico cemitério judeu, o mais antigo do mundo, que cobre parte de sua encosta.
Fé, resiliência e propósito
O Muro das Lamentações, único do Segundo Templo de Jerusalém que permanece de pé, é um símbolo da fé, resiliência e de propósito dos fiéis.
Considerado o local mais sagrado do mundo judaico, o muro recebe religiosos e turistas de todas as partes do mundo para expressar seus sentimentos, orar e deixar pedidos escritos em papéis entre as frestas das rochas que o formam.
Humildade e legado
Pelos séculos e milênios, a cidade de Jerusalém foi destruída total ou parcialmente por diversas vezes e reconstruída, contudo, muitas ruínas ainda contam parte dessa história.
Por elas é possível aprendermos sobre ego, vaidade, humildade, amor, ódio, guerra e resiliência. O preço que se paga para grandes conquistas e a importância do legado que se deixa.
Solidez, estratégia e realização
Os subterrâneos de Jerusalém escondem vestígios do passado. Os túneis do Muro Ocidental levam os visitantes à história do local, começando pela pedra considerada o ponto de partida para a criação do mundo, passando por descobertas arqueológicas, arcos de pedras, poços de água e até mesmo à chamada Cidade de Davi, um trajeto que permite o contato com a história da civilização e lições sobre arqueologia, topografia, planejamento e estratégia, solidez e capacidade de realização.
Como a própria história da humanidade nos mostra, a evangelização muitas vezes pode ser feita por pessoas comuns, mas também diferenciadas, que têm um grande propósito e mostram sua paixão por ele. Trata-se de vender muito mais que um produto ou um serviço, mas um valor, uma filosofia de marca ou até mesmo um estilo de vida.
Jerusalém é uma inspiração para todos os líderes e os ensinamentos deixados pelos líderes religiosos ao longo dos séculos hoje se mostram ingredientes para o sucesso das empresas.
Evento
Realizado pelo Sescon-SP entre 9 e 17 de setembro, o 6° Seminário Internacional teve como destino Israel, nação referência no mundo em inovação e empreendedorismo. Ao longo da semana, a comitiva brasileira, formada por 97 pessoas, sendo 76 empresários contábeis, teve contato com muito aprendizado, conhecimentos e experiências.
Acompanhe a cobertura completa:
✔️ Contadores do Brasil em Israel – https://www.portalcontnews.com.br/contadores-do-brasil-em-israel/
✔️ Brasileiros, Israel está aberta a negócios! – https://www.portalcontnews.com.br/brasileiros-israel-esta-aberta-a-negocios/
Verdade. Israel é um lugar onde se tem a visão de valores morais, espirituais, éticos e de luta com sucesso.
O empreendedorismo é incentivado e se vê sucesso em suas empresas de grande porte e de renome mundial.
A comunicação é, preferencialmente em inglês, que é falado pela quase totalidade da população.
A integração entre judeus e árabes, além de outros povos primitivos, revela uma convivência pacífica e respeitosa, com um comércio livre e boa concorrência.
Vale a pena conhecer Israel.