Especialistas vão esclarecer as dúvidas dos participantes sobre os tratamentos tributários setoriais e incentivos fiscais previstos na Lei 6.763/1975. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui
O Conselho Tributário da FIEMG realiza nesta quinta-feira (18/8), das 10h às 12h, a palestra “Política de Concessão de Benefícios Fiscais – Tratamentos Tributários Setoriais”. O evento será na sede da Federação, em Belo Horizonte, mas, em formato híbrido, contará com transmissão on-line. O objetivo é esclarecer, com especialistas, as dúvidas dos participantes sobre os tratamentos tributários setoriais e incentivos fiscais previstos na Lei 6.763/1975. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.
Os palestrantes serão Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG); Marcelo Hipólito Rodrigues, superintendente de Tributação da SEF/MG; e Geraldo Magela Verneque Costa, coordenador da Diretoria de Análise e Investimento da SEF/MG.
Vão ser tratados temas como as Regras gerais dos Tratamentos Setoriais (legislação, crédito presumido, diferimento, setores abrangidos, carga tributária aplicada, protocolo de intenção, regime automatizado, taxa de expediente); Regras para o enquadramento de empresas do Simples Nacional no TTS; e Apuração de estoque e escrituração do TTS. Ao final, a palestra será aberta a perguntas do público.
O evento contará ainda com a participação presencial de Edwaldo Almada de Abreu, presidente do Conselho Tributário da FIEMG, e da presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-JF) e da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, Mariângela Miranda Marcon.
Serviço:
Palestra “Política de Concessão de Benefícios Fiscais – Tratamentos Tributários Setoriais”
Data: 18/8/2022
Horário: Das 10h às 12h
Local: FIEMG (Avenida do Contorno, 4.456, Auditório do 4º andar, Funcionários, Belo Horizonte, MG)
Evento gratuito e híbrido, com transmissão on-line:
Inscreva-se AQUI.
por FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais
0 comentários