Cerca de 160 profissionais que atuam em 40 cooperativas do Paraná participaram, na terça-feira (22/03), do Seminário online com o tema “Procedimentos para arquivamento de livros e atos na Jucepar”.
O evento foi promovido em parceria entre o Sistema Ocepar e a Junta Comercial do Paraná (Jucepar), e teve como objetivo atualizar e repassar informações sobre a utilização do Empresa Fácil, sistema online para abertura, alteração cadastral e encerramento de inscrição de empresas.
As palestras do Seminário foram realizadas por Willian Dib e Fernanda Will, que atuam na Jucepar. Também participaram como convidados os profissionais da Junta, Gilson Strechar, Anielle Aufiero e Alexandre Shemberg.
Acompanharam o evento os advogados do Sistema Ocepar, Marlon Tecchio Dreher, Rogério dos Santos Croscato e Daniely Andressa da Silva, além do coordenador administrativo e financeiro, Claudiomiro Santos Rodrigues, e o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, Devair Antonio Mem.
Transição
Destinado a profissionais das cooperativas paranaenses, o webinar foi aberto pelo superintendente da Fecoopar (Federação e Organização das Cooperativas do Paraná), Nelson Costa, e pelo procurador regional da Junta Comercial do Paraná, Marcus Vinicius Tadeu Pereira. “Importante a realização do Seminário para promover maior atualização prática, em especial neste momento em que muitas cooperativas estão promovendo suas assembleias, com o necessário aprendizado dos procedimentos digitais da Junta”, afirmou Costa.
Já o procurador Tadeu Pereira ressaltou a união de forças para a organização do evento, por meio da parceria entre as duas instituições. “A Jucepar, na esteira das novas legislações, atua para facilitar a jornada dos profissionais. Estamos passando por uma fase de transição para as novas modalidades de registro eletrônico e é importante promover a difusão de conhecimento sobre os novos procedimentos”, disse.
por Ocepar
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