Na segunda-feira, 3 de junho, o presidente e o vice-presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão e Antonio Carlos Souza dos Santos, participaram de uma palestra promovida pelo Conselho Consultivo da ACSP, sobre o Programa Acredita, lançado pelo Governo Federal e que visa reestruturar parte do mercado de crédito no Brasil. O tema foi conduzido pelo diretor de Fomento do Ministério de Estado do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Marcelo Strama.
Durante o encontro, Carlos Baptistão ressaltou a importância de um projeto voltado para os MEIs e para os micros e pequenos empresários. Ele destacou que, além do crédito, é fundamental oferecer opções para o pagamento de tributos e débitos ocasionados pelas dificuldades pós-pandemia. Baptistão também enfatizou que o Simples Nacional não deve ser visto como uma renúncia fiscal, mas sim como uma opção tributária. Portanto, argumentou que não deveria haver exclusão por dívida, assim como não ocorre nos demais regimes tributários.
Além de Strama, a mesa de trabalho foi composta pelo presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, o vice-presidente Antonio Carlos Pela, o coordenador do Conselho Consultivo da ACSP, Alfredo Alves Veloza, e o economista Marcelo Solimeo.
Na oportunidade, o Conselho Consultivo também deu boas vindas ao novo membro, o presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços – AFRAC, Edgard de Castro.
por SESCON-SP
0 comentários