Encontro aconteceu no auditório da SEFAZ, em Aracaju
As alterações que envolvem questões tributárias exigem atenção de toda a classe contábil e empresarial. Para tirar dúvidas e levar mais informações aos associados, o SESCAP/SE e a Secretaria de Estado da Fazenda realizaram, na última terça-feira (11), uma roda de conversas sobre o aumento das alíquotas do ICMS e os reflexos na Margem de Valor Agregado (MVA).
O encontro aconteceu no auditório da SEFAZ, em Aracaju, com a presença do auditor fiscal Jeová Francisco dos Santos. A diretora de Assuntos Institucionais do sindicato, Ana Sales, explicou que o debate é importante para entender esse processo de mudanças. “A portaria da SEFAZ 184/2023, dispõe do levantamento do Estoque de Materiais de Construção, bem como artefatos domésticos em razão da exclusão do regime de substituição tributária e o reflexo no MVA, cuja finalidade é reduzir distorções de preços para uma mesma categoria de produtos, considerando especialmente a diferença nas alíquotas relativas ao ICMS entre os Estados”, destacou a diretora.
Ao longo do primeiro semestre do ano, o SESCAP/SE promoveu outros encontros, sempre atento às discussões atuais e que influenciam o setor. E mais ações estão previstas. “Ainda este mês realizaremos o curso sobre a DCTFWEB, no dia 20/07, onde serão abordadas rotinas práticas de elaboração, com a palestrante Lourdes Almeida. Estamos atuando fortemente na realização de cursos para qualificar os profissionais da área contábil e afins”, finalizou Ana Sales.
por SESCAP-SE
0 comentários