Idealizado pelo Sebrae, evento expandiu atuação para 253 municípios brasileiros, alcançando mais de 30 mil participantes.
Mais uma edição do Startup Day movimentou o empreendedorismo inovador por todo país. No último sábado (22), o evento alcançou 253 municípios brasileiros, o que significa um crescimento de 38%. Ao todo mais de 30 mil pessoas participaram de um dia intenso de atividades, entre elas, workshops, mentorias, palestras e conexões estratégicas, direcionadas para o universo das startups.
Realizado pelo Sebrae e correalizado com o ecossistema de inovação, o Startup Day cresce a cada ano com a participação de atores relevantes do ecossistema de startups, incluindo empreendedores de sucesso, investidores, heads de startups e CEOs. A programação em cada região é construída a partir das potencialidades econômicas e expertise local.
O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destaca que com a capilaridade da instituição, o evento tem conseguido alcançar pequenos municípios, democratizando o acesso à tecnologia e inovação.
O Startup Day é movimento co-criado com o ecossistema e isso fez com que consigamos chegar em municípios onde outros players não conseguem e que possuem empreendedores inovadores capazes de propor soluções para resolver problemas de acordo com suas realidades.
Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae.
De acordo a head de Startups do Sebrae, Cristina Mieko, as primeiras avaliações recebidas dos participantes destacam principalmente a satisfação quanto ao conteúdo apresentado, aos palestrantes convidados e às conexões feitas durante o evento. “Nosso Net Promoter Score (NPS) verificado até o momento já atingiu a zona de 75%, considerado de excelência”, acrescenta.
O Sebrae realiza o Startup Day desde 2016 e de forma pioneira, o evento nasceu para atender às demandas do ecossistema de startups. O movimento é voltado para negócios em qualquer nível de maturidade, seja para quem tem uma ideia inovadora ou quem já empreende e precisa acessar novos mercados.
por Sebrae
0 comentários